Eurocopa: Croácia “prova do próprio veneno e está praticamente eliminada da competição; entenda

A Croácia, que “ficou na mente” dos brasileiros após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, provou do seu próprio veneno na Eurocopa. Os croatas sofreram o gol de empate da Itália no fim do jogo, e estão praticamente eliminados da competição de seleções após a igualdade em 1 a 1 nesta segunda-feira. Só um verdadeiro milagre classificará a equipe de Modric para a próxima fase do torneio.

Os croatas saíram na frente com um gol de Luka Modric, que aproveitou rebote de Donnarumma e fez o primeiro gol dos balcãs. Porém, o que a Croácia não esperava é que sofreria do mesmo mal que causou ao Brasil no Mundial do Qatar. Em contra-ataque mesmo com 1 a mais, Calafiori fez excelente jogada invidual e lançou Zaccagni, que deslocou o goleiro com muita categoria. O gol inclusive lembrou o lendário tento de Alessandro Del Piero na semifinal de 2006, classificando os italianos para a final.

Espanha venceu no outro jogo da Eurocopa
Os espanhois, por sua vez, fizeram a sua parte contra a Albânia de Sylvinho e levaram a melhor por 1 a 0, com gol de Ferrán Torres. Com o resultado, a Fúria acabou a primeira fase com 100% de aproveitamento e vai super confiante para as oitavas de final da Eurocopa.
