Manchester United bate City em jogo eletrizante, vence a Copa da Inglaterra pela 13ª vez e joga o Chelsea para “competição esquecida”; confira

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1, com gols de Garnacho e Mainoo, com Doku descontando para os Citizens, e conquistou a Copa da Inglaterra pela 13ª vez em sua história.
O primeiro tento saiu logo aos 30 minutos, quando após lançamento longo, Gvardiol e Ortega se enrolaram, com o argentino aproveitando o vacilo para abrir o marcador.

Logo depois, em grande jogada de Bruno Fernandes, o United conseguiu ampliar com Mainoo, aproveitando a preguiça inicial do time de Guardiola.


Manchester United resiste a pressão no segundo tempo
O United resistiu a pressão do City no segundo tempo, em que os comandados de Guardiola finalmente acordaram para a partida.
Os Citizens tiveram diversas oportunidades, mas esbarraram na trave e em Onana, que apesar da falha no gol de Doku, foi um dos responsáveis pelo título.
Com isso, o United garante a vaga na Liga Europa e joga o Chelsea para a Conference League, competição de terceiro escalão no futebol europeu.