Espanha vence com gol no fim, se isola como maior campeã da Eurocopa e se coloca como candidata para 2026

A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1, com um gol no final do jogo, e saiu como campeã da Eurocopa neste domingo. Os gols da partida foram marcados por Nico Williams e Oyarzabal, enquanto Cole Palmer descontou para o English Team.

O jogo foi monótono na primeira etapa, mas pegou fogo no segundo tempo. Logo no início, Lamine Yamal fez jogada espetacular e rolou para Nico Williams, que tirou com categoria de Pickford, abrindo o placar para os espanhóis.

Porém, o empate veio em meados da segunda etapa, quando Cole Palmer aproveitou boa jogada de Saka e uma excelente parede de Bellingham para colocar no cantinho e empatar para a seleção inglesa.

No entanto, no segundo tempo o gol espanhol surgiu de forma improvável. O criticado Cucurella fez jogada pela esquerda e achou Oyarzabal, que se antecipou ao goleiro e decidiu a Eurocopa 2024.
Espanha se isolou como maior campeã
A Fúria chegou ao quarto título de Euro, se isolando assim como maior campeã da competição continental. Seu último havia sido em 2024. Além disso, com seu núcleo jovem comandado por Olmo, Yamal e Nico Williams, se coloca como grande candidata para a Copa do Mundo de 2026.
Com isso, deixa a Alemanha para trás, com três conquistados. Já Itália e França possuem dois, enquanto a Inglaterra segue sem nadinha até hoje.
