Eurocopa: Cristiano perde pênalti, chora, se redime e vê goleiro dar show em classificação de Portugal; herói francês também tem jornada de redenção; confira

Cristiano Ronaldo viveu uma verdadeira montanha russa de emoções nesta segunda-feira, com Portugal se classificando apenas nos pênaltis para as quartas de final da Eurocopa 2024. Após empate sem gols com a Eslovênia, os portugueses se classificaram com 3 a 0 nas penalidades, graças ao show de Diogo Costa, que pegou as três cobranças eslovenas.

O craque português acumulou chances no fim da partida, seja no tempo normal ou na prorrogação. No final do tempo normal, CR7 perdeu uma chance cara a cara com o espetacular goleiro Jan Oblak, ídolo do Atlético de Madrid. Já na prorrogação, os dois voltaram a se encarar em pênalti que o paredão esloveno novamente defendeu de forma incrível.

Os portugueses agora enfrentarão a seleção francesa na próxima fase, naquele que promete ser um dos melhores jogos da Eurocopa. A partida será realizada na próxima sexta-feira, a partir das 16h. O jogo terá transmissão da Cazé TV, enquanto Alemanha e Espanha terão a partida televisionada pela Rede Globo em sinal aberto.

Herói francês tem redenção, assim como Cristiano
No entanto, a jornada de redenção não foi exclusiva de Cristiano Ronaldo. O herói francês Kolo Muany também se redimiu no dia de hoje, ao marcar o gol da classificação francesa contra a Bélgica, deixando a famosa geração belga mais uma vez com um belo gostinho de NADA. Vale lembrar que Muany perdeu o gol que poderia ter dado a Copa do Mundo para a França, parando em Dibu Martínez.