Com defesa sufocante para cima de Jokic, Timberwolves amassam Denver Nuggets e se aproximam de classificação no Oeste

O Minnesota Timberwolves humilhou o atual campeão Denver Nuggets por 106 a 80, e surpreendendo a todos, abriu 2 a 0 nas semifinais do Oeste.
Com isso, o time de Minny se aproximou ainda mais de uma classificação histórica para as finais de conferência, algo que não acontece desde os tempos de Kevin Garnett, no início do século.

Com boas atuações ofensivas de Karl Anthony Towns e também do craque Anthony Edwards, com 27 pontos cada, os Wolves estiveram com o jogo sob controle durante toda a partida. O mais impressionante é que o craque Nikola Jokic, atual MVP, foi limitado abaixo de 20 pontos, fato raro.
E isso se deve principalmente a grande atuação defensiva de Naz Reid e demais defensores dos Wolves, que conseguiram anular até mesmo Jamal Murray, que sequer bateu os 10 pontos para cima dos Timberwolves.


Timberwolves e Knicks saem na frente
Além dos Wolves, quem saiu na frente na semi do Leste foi o New York Knicks, que com 43 pontos de Jalen Brunson bateu o Indiana Pacers por 121 a 117.
A partida foi emocionante e contou com várias viradas, inclusive nas últimas posses da partida, com os dois times trocando cestas.
Nesta terça-feira entram em quadra Boston Celtics e Cleveland Cavaliers que entram em quadra em Massachusetts, além do aguardado jogo entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, em OKC.